Autarquia continua a apoiar tecido associativo ao mesmo tempo e a implementar uma política de bem-estar animal
O Município de Faro aprovou, em reunião de câmara do passado dia 23 de junho, a atribuição de apoios financeiros a associações de defesa da causa animal do concelho de Faro. Ao todo, a Autarquia vai atribuir um valor de 14.957,61 euros a associações deste setor para o ano de 2025.
 
No âmbito das candidaturas ao associativismo, o Município vai atribuir à Associação Cabana da Meia Noite um valor de 5.000 euros destinados a apoio a actividades de promoção e de defesa da causa animal, 2.985,25 euros para apoio à modernização e autonomia da entidade (despesa de capital) e 1.972,36 euros para apoio ao arrendamento de instalações. 
 
A Autarquia vai também atribuir uma verba de 5.000 euros à PRAVI – Projeto de Apoio à Vítima Indefesa para apoio de atividades de promoção e de defesa da causa animal.
 
Consciente de que o associativismo constitui um dos pilares estruturantes das sociedades atuais, não só pela preponderância ao nível do fomento e expressões das dinâmicas sociais mas também pelo papel determinante no processo de desenvolvimento das comunidades ao nível local, regional e nacional, o Município de Faro continua assim a sua política de prossecução do bem-estar animal e salvaguarda da saúde pública.
 
 
Por: CM Faro