Neste momento será ainda lançado um livro sobre esta iniciativa, numa sessão que decorrerá na Junta de Freguesia.
Imaginada pelo movimento social e cultural Sou Quarteira, em parceria com o fotógrafo Mike Correia, a exposição «Heróis», transversal a qualquer cargo, etnia e crença religiosa, junta 15 personalidades de Quarteira que marcaram gerações de pessoas que hoje se encontram pelo mundo, mas que nunca esqueceram aqueles que lhes ensinaram o que era empatia, coragem, educação, seriedade e persistência. Neste projeto, a celebração dos valores mais positivos é personificada por um grupo de notáveis que nunca baixou os braços e soube olhar para rapazes e raparigas com a compreensão e dedicação que mereciam.
«São eles os nossos Heróis que serão celebrados através da exposição ao ar livre e pelo lançamento de um livro», refere a organização.
O movimento social e cultural Sou Quarteira procura afirmar a identidade de Quarteira na sua globalidade - geográfica, cultural, social e económica -, procurando mostrar a diversidade de experiências culturais e sociais que valorizam a cidade, para além da indústria do turismo balnear e da hotelaria.
Em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, o movimento social e cultural Sou Quarteira realiza ainda um Festival de Música que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, no Passeio das Dunas, bem como um documentário, com antestreia agendada para o Festival.
