Foram entregues 157 viaturas à Guarda Nacional Republicana e 51 à Polícia de Segurança Pública.
Estas viaturas vão reforçar e renovar a frota das Forças de Segurança em todo o território nacional.
Investimento de 7,4 milhões de euros, efetuado no âmbito do Decreto-Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança
O Ministério da Administração Interna entregou, esta sexta-feira, dia 4 de julho, 113 viaturas à Guarda Nacional Republicana, num investimento global de 3,7 milhões de euros.
Estas viaturas acrescem às 51 entregues à Polícia de Segurança Pública, na passada quartafeira, dia 2 de julho, num investimento de 2,4 milhões de euros, e às 44 entregues à Guarda Nacional Republicana, na passada terça-feira, dia 1 de julho, num total de 1,3 milhões de euros.
Estes novos veículos, 208 no total, foram adquiridos no âmbito do Decreto-Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (DLPIEFSS), num investimento global de 7 433 848,73€.
Conforme consta no Programa do Governo, o objetivo é reforçar operacionalidade e a capacidade preventiva e colmatar a falta de equipamentos, viaturas policiais e outros instrumentos.
A entrega de viaturas enquadra-se no esforço de modernização e valorização das Forças de Segurança, assegurando que estas têm as melhores e as mais dignas condições de trabalho, para desempenharem as suas funções, contribuindo, assim, para monitorização e prevenção da criminalidade e para uma maior proteção dos cidadãos.
A boa execução da programação dos investimentos das Forças e Serviços de Segurança, e de outros instrumentos de financiamento, é essencial para reforçar a Segurança Interna.
Por: Ministério da Administração Interna