Arranca já amanhã, sexta-feira, o Mercadinho de Natal da Ambifaro, que se vai realizar entre os dias 03 e 19 de dezembro, no Jardim Manuel Bivar, em Faro, com entrada livre.

Os mercados de Natal fazem parte do imaginário ocidental e constituem eventos de referência e de visita obrigatória nas principais cidades europeias. Tomando este elemento como oportunidade de vivenciar o espírito da época e de dinamizar a economia local, bem como os agentes culturais e de apoio social, o Mercadinho de Natal da Ambifaro reúne agentes associativos e IPSS do concelho de Faro, bem como um conjunto de produtores locais e regionais que assim têm oportunidade de mostrar e comercializar os seus produtos.

A área de exposições (artesanato e stands) estará aberta durante os três primeiros fins-de-semana de dezembro, de sexta-feira a domingo, das 10h00 às 19h00. A área alimentar e o recinto itinerante (carrosséis e divertimentos infantis) funcionará no mesmo horário, mas durante todos os dias da semana.

Assim, em qualquer destes dias, quem nos visita poderá degustar os sabores da Região e encontrar presentes originais para toda a família e amigos – sempre de produção local. Bancas com artesanato, produtos da época, livros, cosmética, bijuteria e doçaria tradicional farão as delícias de quem procura artigos originais ou simplesmente pretende degustar as iguarias feitas pelas mãos das associações e produtores locais.

As instituições que participam no Mercadinho de Natal da Ambifaro são a Associação de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais de Faro, a Pravi, a Faro 2027, Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura, a Associação de Dança, Cultura e Arte - Urban Xpression, o Grupo Folclórico de Faro, a Associação Filarmónica de Faro. Uma palavra ainda para os inestimáveis apoios da Câmara Municipal de Faro, FAGAR E.M. e Moto Clube de Faro.

Atendendo às atuais circunstâncias pandémicas, informamos que faremos cumprir as medidas de segurança sanitária em vigor, previstas para o período que agora se inicia. Apelamos, do mesmo modo, ao cumprimento das distâncias e ao uso de máscara para que, mais uma vez, possamos, tão juntos quanto possível, ser exemplo e celebrar o Natal a contento de todos.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 04 de dezembro

- 10h30 – Abertura oficial, com a atuação da banda de Faro “Funkarmonica” e a presença das entidades oficiais;

-15h30 – Atuação musical a carga da banda da Associação Filarmónica de Faro;

 

Dia 05 de dezembro

-11h00 – Atuação de Dança, a cargo da Ass. Urban Xpression;

 

Dia 11 de dezembro

-11h00 – Atuação do Grupo Folclórico de Faro;

- 10h30/20h00 – Concentração de automóveis antigos, “Oldies Motorfest, American Cars”

 

Dia 18 de dezembro

-11h00 – Atuação do Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro;

- 17h00 – Chegada do desfile dos pais-natal do Moto Clube de Faro.