Mateus Cabrelli vai disputar, este fim-de-semana, no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral, a quinta e última jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting da categoria Iniciação, destinada a pilotos com idades entre os 5 e os t anos de idade. O piloto do Algarve lidera a competição com 267,5 pontos, totalizando mais 41,5 do que o segundo classificado e mais 77,5 pontos do que o terceiro classificado, nomeadamente Manuel dos Santos e João Gouveia, ambos pilotos naturais de Lisboa. Face a esta vantagem, Mateus Cabrelli terá apenas de fazer uma prova em ‘modo de gestão’ para conquistar o seu primeiro título de Campeão Nacional da categoria Iniciação e com apenas seis anos de idade. A festa promete e depois ruma ao Algarve!
O percurso notável que Mateus Cabrelli fez desde o início da época, permite-lhe agora deslocar-se ao traçado do Oeste, localizado a cerca 40 quilómetros a norte de Lisboa, de forma mais descontraída. Na verdade, o jovem piloto algarvio já é virtual campeão nacional, face à vantagem que tem para o resto do pelotão, tendo apenas de participar nesta quinta e última jornada para carimbar o seu primeiro título de Campeão Nacional.
Após quatro jornadas duplas, Mateus Cabrelli conta com cinco vitórias em oito Finais até agora disputadas, dois segundos lugares, sendo o seu pior resultado um quarto lugar! Em corridas de qualificação, o jovem piloto do Algarve também tem uma ‘folha de serviço’ assinalável com mais quatro vitórias, dois segundos lugares, um terceiro, tendo apenas concluindo uma na sexta posição, sendo ainda de valorizar o facto de ter até agora assinado a volta mais rápida em quatro das oito Finais, o que lhe valeram mais 4 pontos extra para o campeonato.
Com esta performance, Mateus Cabrelli, que conta apenas com seis anos de idade, vai encarar a quinta e última jornada do Campeonato Nacional, de forma mais confortável, poi não é obrigado a lutar por mais vitórias para poder sagrar-se Campeão Nacional. “Sei que não vou estar pressionado para lutar pelas vitórias, mas vou dar o meu melhor para obter bons resultados”, referiu, na antevisão da prova, Mateus Cabrelli, piloto da equipa Madi Motorsport, que corre com um kart equipado com chassis Birel e motor Honda.
No sábado, dia 19 de setembro, depois de uma sessão única de 15 minutos de treinos livres oficiais agendada para as 10h00, Mateus Cabrelli estará depois em pista quando forem 11h55 para tentar obter o melhor tempo na sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a primeira corrida de qualificação – já pontuável para o campeonato – marcada para as 14h40, enquanto a segunda realizar-se-á às 16h40, sendo que o somatório dos resultados obtidos nas duas corridas de qualificação determinará a grelha de partida para a Final 1, a disputar no domingo, dia 20, às 11h45, estando a segunda marcada para as 15h00 e a entrega de prémios para as 16h15.
Por Promo Karting