Na semana de 14 a 18 de junho, o Plano Nacional das artes deslocou-se ao Algarve percorrendo cidades algarvias a conhecer o trabalho que se tem feito pela arte nas escolas.

O momento serviu ainda para assinar protocolos para novas parcerias, focando a importância do desenvolvimento desta área nos agrupamentos de escolas, junto dos mais jovens.

No dia 17 de junho o Plano Nacional das Artes esteve na Escola Secundaria Pinheiro e Rosa onde pode conhecer e vivenciar as experiências artísticas que nesta escola têm vindo a ser desenvolvidas ao longo do ano letivo. Houve ainda tempo para participar na iniciativa Caminho em Arte, o expoente máximo da dedicação da escola no mundo das artes no presente ano letivo.

Depois de um dia cheio de emoções, as atividades foram finalizadas com um jantar de degustação organizado pelos alunos dos Cursos Técnicos de Cozinha e Pastelaria 1º e 2º ano do agrupamento, servido pelos alunos do Curso Técnico de Mesa e Bar 1º ano e com a colaboração dos alunos do Curso Técnico de Organização de Eventos, que proporcionaram um momento de lazer em pleno casamento entre a gastronomia e a arte.

Na organização deste jantar degustação existiram duas parcerias fundamentais, a Associação de Proteção à Rapariga, que cedeu gratuitamente todo o serviço de catering usado no jantar, e da empresa AlgarWine, que colaborou na harmonização e oferta de parte do vinho dado a degustar no jantar.

Ao comando deste evento tiveram os Chef André Pereira Rodrigues e Luís de Almeida e Jesus que fazem parte da equipa técnica formativa do Curso Técnico de Cozinha e Pastelaria da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, anfitriões da noite que mostraram que a arte também tem sabor.

 

Por: AEPROSA