Bolsas de Investigação para o ensino médio/superior referente ao ano letivo 2020/21, sendo o dia 30 de novembro a data limite para entrega dos documentos por parte dos candidatos.

Os interessados deverão entregar a sua candidatura nos serviços de educação da Câmara Municipal ou através dos serviços online do Município, tendo em conta a documentação exigida no Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo e Bolsas de Investigação, o qual se encontra disponível para consulta nos serviços de educação, durante as horas normais de expediente (09.00 horas – 15.30 horas), bem como no site da autarquia em www.cm-viladobispo.pt . Para informações adicionais contacte os serviços através do telefone 282 630600.

Os dados do inquérito dão ainda conta que o peso das despesas mensais fixas aumentou, representando entre 25% a 50% do orçamento para mais de metade dos inquiridos (57%). Já as despesas diárias representam menos de 25% para metade dos inquiridos. De referir que os valores referentes às despesas fixas têm maior peso junto dos inquiridos entre os 35 e os 64 anos (65%) e residentes no Grande Porto (68%).

«A grande maioria dos portugueses (89%) tem conhecimento do valor do rendimento mensal do agregado familiar. Destes, 35% sabe o valor com exatidão, mais 6% em relação a 2019. Já a percentagem de inquiridos que diz saber o valor aproximado (54%) parece ter diminuído face a 2019 (59%). No que respeita às despesas mensais, 26% não sabem este valor com exatidão (mais 6%) e a percentagem dos que sabem o valor aproximado desceu ligeiramente (de 67% para 63%). São 11% os portugueses que afirmam desconhecer quer os rendimentos quer as despesas, menos 2% que no ano passado», conclui o inquérito

 

Por: Vila do Bispo