Na sequência de um alerta dado, pela responsável do estabelecimento a um militar da GNR que circulava na zona, e que se encontrava de folga, o suspeito foi abordado pelo referido militar, tendo-se colocado de imediato em fuga, acabando, no entanto, por ser intersetado.
Já com o apoio de outros militares, procedeu-se à revista do suspeito verificando que este, por baixo do casaco utilizava uns calções de ciclismo com alças, onde, de forma dissimulada, escondia diversos produtos de cosmética. Durante a ação policial, foi ainda possível localizar a viatura pertencente ao suspeito, tendo sido recuperado do interior da mesma, diversos outros artigos do mesmo género, furtados momentos antes na mesma cadeia de supermercados, mas na zona de Alte e Benafim.
Foram recuperados um total de 72 artigos, com o valor aproximado de 400 euros, os quais se destinariam, posteriormente, à venda.
O detido permaneceu nas instalações da Guarda Nacional Republicana e foi presente, ontem, ao Tribunal Judicial de Turno em Olhão, para aplicação de medidas de coação.