O Grupo HPP modernizou a sua marca organizacional e apresenta-se como Grupo Lusíadas Saúde, uniformizando a imagem dos seus 5 Hospitais e 2 Clínicas. Também a comunicação será adequada para melhor refletir o seu posicionamento de prestação de cuidados de saúde de elevada qualidade, associados às mais avançadas tecnologias disponibilizadas em todo o país. O grupo aposta ainda na expansão dos seus serviços com a abertura de uma nova Clínica em Lisboa - Clínica Lusíadas Parque das Nações.
Assente na assinatura "Sabemos Cuidar", a marca Lusíadas Saúde tem como principal objetivo consolidar a imagem do Grupo no setor privado de cuidados de saúde, associando-a à inovação e prevenção em saúde, refletindo o novo panorama organizacional que o grupo vive, com a entrada da Amil como acionista principal. A Amil é a maior empresa de saúde do Brasil e integra o UnitedHealth Group, líder global em serviços de saúde.
A marca Lusíadas Saúde reflete os valores que norteiam a atividade do Grupo: Integridade, Compreensão, Relacionamento, Inovação e Desempenho.
A nova marca foi concebida tendo como conceito a época dos Descobrimentos e a procura contínua pela inovação associada ao que de melhor há numa nação. A representação gráfica junta o mar às velas das caravelas portuguesas, formando um único "L" que, juntamente com o verde e o azul dos oceanos, materializa o reflexo de uma nova etapa na vida da saúde em Portugal.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração do grupo Lusíadas Saúde, José Carlos Magalhães «o nosso foco está nos clientes. Queremos que a nossa marca seja uma love brand, que os clientes olhem para a marca Lusíadas e imediatamente a associem às experiências diferenciadoras e cuidados de excelência que lhes são prestados nos nossos Hospitais. Queremos, de facto, cuidar dos nossos clientes, pegar na sua mão quando mais precisam, apoiá-los em cada situação e não apenas tratar da sua doença. Por outro lado, uma marca única é mais fácil de comunicar e mais facilmente identificável com o grupo em qualquer parte do país».
No seguimento da estratégia de crescimento o grupo Lusíadas Saúde utilizou já a nova marca e imagem na Clínica Lusíadas Parque das Nações (inaugurada a 22 de abril), que espelha uma nova perspetiva de comodidade pela atenção ao cliente e pelos espaços modernos adaptados às exigências atuais. A Clínica disponibiliza consultas de especialidade em diversas áreas médicas e cirúrgicas, incluindo exames de diagnóstico, análises clínicas e serviços de enfermagem.
Em paralelo, todas as restantes unidades uniformizarão a partir de dia 26 de maio e de forma faseada a sua imagem e identidade, em consonância com a nova marca, adotando a designação: Hospital Lusíadas Porto (antigo HPP Hospital da Boavista); Hospital Lusíadas Lisboa (antigo HPP Hospital dos Lusíadas); Hospital Lusíadas Albufeira (antigo HPP Hospital de Albufeira); Hospital Lusíadas Faro (antigo HPP Hospital Santa Maria de Faro); Hospital Lusíadas Lagos (antigo HPP Hospital São Gonçalo de Lagos); e Clínica Lusíadas Forum Algarve (antiga HPP Clínica Forum Algarve), em Faro.
A exceção a este rebrading será o Hospital de Cascais, Dr. José de Almeida (gerido em regime de Parceria Público-Privada), cujo nome se manterá, pela proximidade e ligação que tem com a população da área de influência. Mas também aqui manter-se-á o mesmo espírito do restante grupo e a permanente atenção e cuidado para com as pessoas que procuram os cuidados de saúde do Hospital de Cascais.
Sobre a Lusíadas Saúde
Lusíadas é uma marca que abrange vários Hospitais e Clínicas de norte a sul do país. O seu principal foco é cuidar dos seus clientes.
A Lusíadas Saúde faz, por ano, cerca de 700.000 consultas, mais de 280.000 atendimentos urgentes, cerca de 30.000 cirurgias e mais de 4.100 partos.
Hospital Lusíadas Porto | Hospital Lusíadas Lisboa | Clínica Lusíadas Parque das Nações | Hospital Lusíadas Albufeira | Hospital Lusíadas Faro | Hospital Lusíadas Lagos | Clínica Lusíadas Forum Algarve | Hospital de Cascais Dr. José de Almeida (PPP)
Sobre a Amil
A Amil é a maior empresa do setor privado de saúde do Brasil, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Com sede na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e unidades operacionais instaladas em mais cinco Estados - Distrito Federal, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo -, a empresa ocupa posição de liderança nos principais mercados do país. Mantém, ainda, escritórios em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Santos (SP). Há 36 anos, comercializa planos que garantem cobertura de custos de assistência médica, hospitalar e odontológica, em todo o território nacional. A sua rede credenciada conta com cerca de 2,1 mil hospitais, 27 mil consultórios e clínicas médicas e 7,8 laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. Para mais informações, visite www.amil.com.br.
Sobre o UnitedHealth Group
O UnitedHealth Group é uma empresa diversificada do setor de saúde e bem-estar cuja missão é ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor. O UnitedHealth Group oferece uma ampla variedade de produtos e serviços através de duas empresas distintas: UnitedHealthcare, que fornece cobertura e serviços de benefícios de saúde; e Optum, que oferece serviços de saúde com base em dados e tecnologia. O UnitedHealth Group atende mais de 85 milhões de pessoas no mundo todo. Para saber mais, visite o site do UnitedHealth Group:www.unitedhealthgroup.com.