As diligências investigatórias relacionadas com um furto ao referido complexo, ocorrido durante o passado fim-de-semana, conduziram à realização de busca domiciliária à residência do suspeito, situada na cidade de Portimão e na qual se encontravam os objetos entretanto furtados.
O indivíduo, utente das referidas piscinas, após uma deslocação ao local criou as condições para que posteriormente pudesse aceder ao interior do mesmo sem ser detetado, o que veio a ocorrer no passado domingo, altura em que se introduziu nas instalações e procedeu à subtração de diversos artigos.
As diligências de investigação de imediato encetadas pelos militares, alertados para o furto por um funcionário municipal, permitiram de forma célere proceder à identificação do autor, sendo que no seguimento da busca efetuada à residência do mesmo foram recuperados a totalidade dos objetos furtados, de onde se destacam um computador, um monitor, dois micro-ondas, uma aparafusadora, um berbequim e uma rebarbadora, entre outros componentes informáticos, material de escritório, ferramentas e produtos de limpeza.
Para além dos referidos objetos, na dita residência foram ainda apreendidos um monitor e uma impressora de proveniência ilícita, decorrendo diligências complementares no sentido de apurar de que locais foram subtraídos.
De referir ainda que durante a ação foi efetuada busca ao veículo utilizado pelo indivíduo, tendo-se verificado que no interior do mesmo se encontrava oculto um bastão extensível (detenção de arma proibida).
O detido, que para além dos objetos furtados tinha já outros preparados para serem carregados, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por: GNR