GNR de Portimão recupera artigos furtados de complexo desportivo municipal

14:28 - 12/11/2015 PORTIMÃO
Durante a tarde do dia de ontem, 11 de novembro de 2015, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Portimão desencadearam uma operação policial, no âmbito de processo em curso, que culminou com a detenção de um cidadão português de 47 anos de idade e com a recuperação de diversos artigos subtraídos do interior do complexo de piscinas municipais sitas em Mexilhoeira Grande – concelho de Portimão.

As diligências investigatórias relacionadas com um furto ao referido complexo, ocorrido durante o passado fim-de-semana, conduziram à realização de busca domiciliária à residência do suspeito, situada na cidade de Portimão e na qual se encontravam os objetos entretanto furtados.

O indivíduo, utente das referidas piscinas, após uma deslocação ao local criou as condições para que posteriormente pudesse aceder ao interior do mesmo sem ser detetado, o que veio a ocorrer no passado domingo, altura em que se introduziu nas instalações e procedeu à subtração de diversos artigos.

As diligências de investigação de imediato encetadas pelos militares, alertados para o furto por um funcionário municipal, permitiram de forma célere proceder à identificação do autor, sendo que no seguimento da busca efetuada à residência do mesmo foram recuperados a totalidade dos objetos furtados, de onde se destacam um computador, um monitor, dois micro-ondas, uma aparafusadora, um berbequim e uma rebarbadora, entre outros componentes informáticos, material de escritório, ferramentas e produtos de limpeza.

Para além dos referidos objetos, na dita residência foram ainda apreendidos um monitor e uma impressora de proveniência ilícita, decorrendo diligências complementares no sentido de apurar de que locais foram subtraídos.

De referir ainda que durante a ação foi efetuada busca ao veículo utilizado pelo indivíduo, tendo-se verificado que no interior do mesmo se encontrava oculto um bastão extensível (detenção de arma proibida).

O detido, que para além dos objetos furtados tinha já outros preparados para serem carregados, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

 

Por: GNR