As festividades começaram pelas 10h00, com a celebração da Eucaristia na Igreja de S. Francisco, seguindo-se depois a procissão com a saída da imagem para o Largo do Monumento Eng.º Duarte Pacheco, acompanhada pela Banda Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense. Nesse local celebrou-se nova Eucaristia, pelas 12h00, onde centenas de pessoas se foram reunindo, oriundas de várias zonas do País, para manifestarem a sua fé.
Pelas 16h00, decorreu a missa campal presidida pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, ao qual se seguiu o momento de consagração da Nossa Senhora da Piedade. Seguiu-se então a Grande Procissão pelas principais ruas da cidade, acompanhada pela música da Banda Filarmónica Artistas de Minerva.
Cerca das 18h00, terminada a procissão litúrgica, deu-se início ao regresso da imagem para o Santuário, carregada pelos homens do andor e acompanhada por milhares de devotos da Mãe Soberana, que num ambiente de grande emoção criaram uma espantosa moldura humana.
As celebrações encerram esta noite, pelas 23h00, com, um fogo-de-artifício junto à Ermida da Nossa Senhora da Piedade.
Fotos: A Voz do Algarve


