África Safari Park terá uma área total de 147 hectares e nasce após o investimento de dois milhões da angolana Africa Land – Turismo e Natureza.

Vai chamar-se África Safari Park e será um parque zoológico que vai nascer na Herdade da Camacha, perto de Almodôvar (Beja), no Alentejo. Sairá do papel após um investimento de dois milhões de euros por parte da empresa angolana Africa Land – Turismo e Natureza.

O África Safari Park terá uma área total de 147 hectares e “pretende ‘recriar’ o ambiente dos safaris que se realizam em África”, contado com 86 animais da savana. Segundo o ECO, que se apoia no Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do projeto, que está em consulta pública, o parque terá também um hotel de cinco estrelas, que será construído numa zona vedada e separada da área do recinto aberta ao público.

De acordo com a publicação, no África Safari Park será possível ver, entre outros animais típicos da savana africana, leões, tigres, linces, zebras e girafas. O EIA dá conta de que o espaço foi “concebido e dimensionado tendo em conta o bem-estar dos animais, no sentido de lhes serem proporcionadas as melhores condições, tão próximas quanto possível dos seus ecossistemas naturais”.

De referir que os animais andarão livremente num espaço de 141,9 hectares, que diz respeito ao parque zoológico propriamente dito, que contempla também, por exemplo, uma clínica veterinária e um centro interpretativo.

O hotel, que se chamará Africa Safari Lodge, já recebeu a aprovação do Turismo de Portugal. Terá 54 unidades de alojamento na modalidade de bungalows, com 138 camas, oferecendo aos hóspedes SPA, piscina exterior comum, restaurante, bar e uma sala para eventos e conferências.

 

Por: Idealista