No próximo domingo, dia 21 de Novembro, a cidade de Faro vai ficar deserta: centenas de cidadãos e cidadãs, rumam em comitiva a Lisboa, para entregar o Livro de Candidatura de Faro/Algarve a Capital Europeia da Cultura 2027, no Palácio da Ajuda/Ministério da Cultura.

O ponto de encontro será ao início da manhã, em frente à Câmara Municipal de Faro. Pelas 10h00 uma comitiva com dezenas de motas dos diferentes Motoclubes da Cidade e vários autocarros rumam a Lisboa: “Queremos que este seja um evento especial, capaz de mostrar ao júri que avaliará a Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura, que a mesma é apoiada por todos os cidadãos e cidadãs de Faro e do Algarve.” - afirma Bruno Inácio coordenador da Faro2027.

A Associação Filarmónica de Faro, o Grupo Folclórico de Faro, o Coral Ossónoba, o grupo Urban Xpression, irão acompanhar a comitiva e contribuir para que seja um dia de festa e celebração. As associações e entidades que têm vindo a colaborar nos diversos projetos implementados no âmbito da Faro2027 também se farão representar, sendo que o objetivo é sintetizar o espírito de comunidade e participação que tem vindo a nortear o trabalho desenvolvido no processo de candidatura.

A equipa Faro2027 e o Município de Faro convidam todos a desejarem boa sorte a esta comitiva no domingo de manhã no Largo de São Francisco, em Faro, pelas 10h00.

Faro 2027 não é apenas sobre cultura, é sobre muito mais! Ganhar o título de Capital Europeia da Cultura 2027 significa desenvolvimento social, ambiental e económico da cidade e da região. Esse desenvolvimento começa agora e será visível por mais 10 anos.

Link para vídeo: https://fb.watch/9nIkBdVWPK/