As Estradas de Portugal (EP) anunciou ontem que, em conjunto com a Refer, fez oito sessões internas de divulgação do processo de fusão entre as duas empresas por todo o país, durante os meses de fevereiro e março.
Estas sessões, dirigidas aos colaboradores das duas empresas, foram "lideradas pelo Conselho de Administração conjunto" e decorreram em Almada, Entroncamento, Porto e Faro, com o "objetivo de abranger o universo dos colaboradores" das duas entidades, refere a EP em comunicado.
"Transmitir aos colaboradores de ambas as empresas o conceito, o racional e o programa de execução da fusão, garantindo a todos um conhecimento adequado e similar do projeto foi um compromisso traçado e assumido pelo Conselho de Administração", acrescenta.
"Já no passado dia 24 de março realizou-se, igualmente, uma sessão de esclarecimento idêntica com as Organizações Representativas dos Trabalhadores (Comissão de Trabalhadores e Sindicatos)", acrescenta, apontando que nestas sessões, além da apresentação explicativa por parte da administração das duas empresas, "houve sempre lugar ao debate e esclarecimento de dúvidas colocadas por colaboradores, que se mostraram sempre interessados".
Por Lusa