A Estação Salva-vidas de Olhão resgatou na madrugada de ontem, pelas 01h30, um tripulante que ficou ferido após o veleiro onde se encontrava ter encalhado junto à rampa de um estaleiro em Olhão.

Na sequência de um alerta recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC Lisboa) com a informação que um veleiro de pavilhão francês, com quatro tripulantes a bordo, havia encalhado junto à rampa de um estaleiro em Olhão e ficado na situação de adornado, no qual resultou um ferido, foi empenhada e deslocada de imediato para o local a Estação Salva-vidas de Olhão, que procedeu ao resgate do tripulante tendo a vítima sido posteriormente transportada para uma unidade hospitalar, através de uma ambulância do INEM.

O veleiro permaneceu no local, aguardando pela preia-mar, por forma a conseguir fundear nas imediações, onde será submetido a uma vistoria para verificação de danos.

Nesta operação estiveram empenhados dois elementos e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão, dois elementos e uma embarcação da Polícia Marítima de Olhão e um militar da Capitania do Porto de Olhão.

A Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência.