A utilização de ferramentas online de escolha aleatória de números é um método matematicamente comprovado que aumenta a possibilidade de ganhar prémios no Euromilhões.

A vantagem da utilização de um gerador automático de números assenta no facto de criar uma combinação de números totalmente aleatória, de certo modo exclusiva, que diminui a probabilidade de ser escolhida por outra pessoa. Uma das plataformas que permite a utilização desta técnica de jogo é o Quick Pick, da Lottoland.

Tendencialmente, as pessoas apostam nos seus “números da sorte”, no entanto esses são, em muitos casos, os mais propensos a serem escolhidos, daí que o recurso a este método seja considerado vantajoso por muitos jogadores do Euromilhões.

No entanto, é certo que não há nenhum método cientificamente comprovado que consiga prever, com precisão, os números sorteados, pois cada número tem exatamente a mesma probabilidade de ser selecionado. O que existe são algumas técnicas que permitem melhorar as probabilidades de ganhar e evitar que o prémio seja dividido com outros jogadores. As estratégias são várias. Para além da estratégia dos números aleatórios, podem ainda assinalar-se outras, como a escolha dos números abaixo de 31, uma vez que muitos jogadores apostam números de dia do mês (por aniversários ou datas marcantes nas suas vidas), o que significa um aumento da probabilidade de não dividir prémio quando se selecionam números a partir de 32. Também a aposta em números frios e quentes é bastante utilizada. Nesta estratégia um número que foi sorteado várias vezes nos últimos tempos é considerado um número quente e, por isso, é um número que possivelmente continuará a sair nos sorteios até que arrefeça. Por sua vez, o número frio é aquele que não é sorteado há muito tempo e por isso deverá sair brevemente.

Muitas são as estratégias a que os jogadores podem recorrer e, apesar da probabilidade de vencer um prémio jogado no Euromilhões ser de 1 em 13, e de ganhar o Jackpot ser de 1 em 116.531.800, matematicamente falando, certo é que todas as terças e sextas os portugueses continuam a arriscar a sua sorte, acreditando nessa probabilidade, grande ou pequena, de poder vir a ser um dos premiados. E a verdade é que um dos maiores Jackpots de sempre, no valor de 190,000,000 de euros, saiu em Portugal, em outubro de 2014. Resta saber qual a técnica utilizada pelo jogador premiado. 


Por VA/SC