A companhia aérea promoveu uma iniciativa numa escola na região do Algarve que permitiu esclarecer as dúvidas de algumas crianças sobre aviação

A ação de carater presencial, proporcionou o debate espontâneo entre um piloto e alunos do 1º ano

As crianças lançaram perguntas sobre ‘Como é que ligam os aviões?’, ‘Qual a sensação de voar?’ e ‘O que é que se vê dentro de uma nuvem?’

Depois de vários meses em confinamento e sem atividades em formato presencial, a easyJet volta a colocar em marcha uma iniciativa com o objetivo de fomentar o conhecimento de algumas crianças, desta vez na região do Algarve, levando-as a embarcar numa incrível viagem pelo mundo da aviação.

A companhia aérea dinamizou, no passado dia 7 de maio, uma sessão presencial e com lugar na Escola Básica de Marchil em Faro, através da qual as duas turmas de 1º ano tiveram oportunidade de ver esclarecidos todos os aspetos que lhes despertavam curiosidade, numa área tão cativante como a aviação.

Com uma carreira com mais de 20 anos de experiência, o piloto Nuno Jardim deu a conhecer como tem sido o seu percurso e revelou ainda, alguns aspetos dos bastidores da sua profissão. A sessão foi realizada ao ar livre, cumprindo todas as regras de segurança e permitiu que as crianças fizessem perguntas de forma espontânea e descontraída mediante os tópicos que mais as intrigavam.

Com um entusiasmo visivelmente notório, foram lançadas inúmeras questões, nomeadamente ‘Como é que se liga o avião?’, se ‘é difícil tirar a carta de avião?’ e ‘porque é que os aparelhos eletrónicos têm de ser desligados no avião?’.

Ao comandar esta ação, Nuno Jardim incentivou ainda as crianças a realizar algumas tarefas práticas, como a construção de aviões de papel e a simulação de aterragem na pista.

 

Por: Adagietto