O diácono Albino Martins vai lançar um livro que assinala os 25 anos de missão com a sua mulher, Cláudia Martins, em Cachopo. A publicação, cuja apresentação está prevista acontecer perto da próxima quadra natalícia, intitula-se «A Paróquia de Cachopo e o seu Centro Paroquial».

 «É um trabalho de muitos anos que tem vindo a ser compilado pelo diácono Albino desde 2006, de uma forma muito sistemática, recolhendo testemunhos e notas», explicou Marta Santos, colaboradora na edição da futura obra, durante a sessão comemorativa dos 25 anos de missão do casal Albino e Cláudia em Cachopo que decorreu no passado domingo no Centro Paroquial.
O livro, cuja maquete foi apresentada, contará com 379 páginas que se referirão à paróquia e respetiva atividade pastoral, incluindo o Centro Paroquial e as suas três valências, à igreja paroquial e aos párocos que por ali passaram. Para além de muitas fotografias, a publicação incluirá ainda quadros com dados demográficos e os sacramentos administrados ao longo dos últimos 25 anos.
Na sessão do passado domingo, o presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho, prometeu financiar a edição do Centro Paroquial de Cachopo.

 

Por Folha de Domingo
Fotos Samuel Mendonça