No decorrer de uma ação de patrulhamento de proximidade à cidade de Albufeira, a patrulha foi alertada por um cidadão para a ocorrência de uma tentativa de roubo por esticão efetuada numa artéria daquela localidade a uma turista estrangeira.
Na posse das características do veículo no qual os indivíduos se faziam transportar, e perante a informação de que os mesmos se encontravam em fuga, a Guarda Nacional Republicana montou de imediato dispositivo policial no intuito de intercetar o veículo.
Mercê da pronta e diligente ação dos militares, foi possível localizar e intercetar o veículo, sendo de referir que durante a tentativa de fuga e perante a presença dos militares, o condutor do veículo adotou uma continuada condução perigosa por várias vias da cidade de Albufeira, pondo em risco a sua segurança e dos demais utentes da via.
Apesar da convicta tentativa de se furtarem à ação policial, a qual se revelou infrutífera, foram dois dos intervenientes detidos, registando-se a fuga de um terceiro ocupante da viatura.
Das diligências entretanto efetuadas apurou-se ainda que um dos ora detidos havia consumado horas antes, na localidade de Almancil, o roubo a um estabelecimento comercial aí localizado, tendo após a interceção sido recuperados parte dos objetos roubados.
Os dois detidos, residentes na área metropolitana de Lisboa e com antecedentes criminais pelos crimes de roubo, tráfico de estupefacientes e violação, entre outros, estão a ser presentes aos Serviços do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por: GNR Faro