O maior evento de turismo de natureza do Algarve encerra a sua 1ª fase no próximo dia 26 de novembro com um debate inspirado no Plano Turismo + Sustentável do Turismo de Portugal, onde serão abordados os dois primeiros eixos deste plano: Eixo I - Como estruturar uma oferta cada vez mais sustentável e Eixo II- Como qualificar os agentes do sector.
O dia será inteiramente dedicado à reflexão e discussão, com intervenções de representantes das principais entidades públicas e privadas, envolvidas na criação de propostas diferenciadoras de promoção dos lugares e das atividades e de implementação das boas práticas que correspondam aos padrões internacionais de turismo sustentável.
 
Todos os participantes do debate terão direito a almoço volante no restaurante “A Taberna do Gabriel” onde poderão estabelecer um contacto mais informal e ter um momento de convívio.
 
A abertura do debate será feita por José Gonçalves do Município de Aljezur, Aura Fraga da Associação Vicentina, João Fernandes da Região de Turismo do Algarve e Joaquim Brandão Pires da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).
 
A moderação do debate ficará a cargo da professora Manuela Rosa da Universidade do Algarve. O encerramento dos trabalhos será feito por José Apolinário, Presidente da CCDR Algarve.
 
A participação no debate é livre, mas limitada e sujeita a inscrição obrigatória. Programa completo e inscrições em www.algarvemaissustentavel.pt.
 
Em março de 2022 o “Algarve + Sustentável” regressa para a sua segunda fase, sendo a terceira entre outubro e novembro do próximo ano.