A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, vai acolher no próximo dia 7 de dezembro pelas 21h, a estreia nacional da curta-metragem Último Silêncio –Ela quer escapar, realizada por Hernâni Duarte Maria.

O filme, protagonizado por Ana Oliveira e António Gambóias, conta-nos a jornada de Maria em busca da sua paz, de um pouco de conforto no seu mundo, que sabe que nunca encontrará sua casa.

Hernâni Duarte Maria é natural de Lagos e fundador da Paradoxon Produções, uma produtora de cinema independente, que teve início em 1997, e que mantém o seu objectivo de fazer cinema «numa região onde a produção cinematográfica é praticamente inexistente». Nesse «árduo caminho», com poucos ou nenhuns apoios, já conta com cerca vinte curtas-metragens produzidas, e tem conquistado prémios em vários festivais em Portugal e no estrangeiro.

A sessão contempla a projeção do filme , o making of do mesmo , a estreia do videoclip Último Silêncio,  seguido de palestra sobre o tema violência doméstica pela coordenadora do programa da ARS Algarve.

Último Silêncio – Ela quer escapar, é uma película realizada por Hernâni Duarte Maria, que assina também a direcção de actores, de fotografia e montagem, tem argumento de André Luís, música original de Iládio Amado e som de Mário Estevam e conta com o apoio oficial e institucional da Administração Regional de Saúde do Algarve.