«Em relação ao programa do canal televisivo CMTV, Investigação Sábado, emitido no passado dia 11 de novembro sobre concursos e ajustes diretos na Câmara Municipal de Loulé, vem o Partido CHEGA condenar veementemente o comportamento do executivo camarário caso se comprove que os referidos procedimentos concursais, ou outros, não tenham sido realizados de acordo com o íntegro cumprimento da lei da contratação pública.
Está posta em causa a utilização dos dinheiros públicos, a integridade dos titulares dos cargos públicos, nomeadamente dos técnicos da CM Loulé bem como do seu Presidente.
 
O Partido CHEGA lamenta que seja a Comunicação Social a trazer a lume este tipo de situações dúbias e que as mesmas devem ser investigadas e clarificadas pelos órgãos de investigação criminal e decididas pelas entidades judiciais competentes.
 
A Câmara Municipal de Loulé emitiu ontem um comunicado onde menciona um 'destacado deputado municipal do PSD, ex-militante do CHEGA/Loulé' que 'despoletou todo este processo com denúncias ao Ministério Público'.
 
Ora perante tal afirmação, vem o Partido CHEGA informar que em relação a esta subentendida pretensão do executivo em 'colar' o CH a estas acusações, o mencionado deputado municipal foi há mais de 2 anos militante do partido CH, assim como já tinha sido anteriormente militante de outras forças políticas, tendo o mesmo sido afastado pela Direcção do CHEGA - Loulé, em 2020, e deixado de ser militante deste partido.
 
Congratulamos o facto de ter sido aprovada por unanimidade na última reunião de câmara a realização de uma auditoria externa à CM Loulé, pois o CHEGA lutará sempre contra actos de corrupção que não dignificam quem os pratica e destroem a nossa sociedade».
 
Por: CHEGA
 
 
RELACIONADO:
 

CDS-PP comenta «jogo viciado nos contratos públicos» da Câmara Municipal de Loulé

PSD requer Auditoria externa à Gestão da Câmara Municipal de Loulé