A Direção da Distrital de Faro do partido CHEGA vem comunicar oficialmente que, em reunião extraordinária realizada no passado dia 5 de Junho, que contou com a presença dos elementos desta Direção Distrital e todos os elementos da coordenação da concelhia de Portimão, incluindo o Sr. Carlos Natal, foi após a mesma votada a exoneração deste do seu cargo na concelhia e candidatura à Câmara Municipal de Portimão.

Esta exoneração surge em virtude da recusa do Sr. Carlos Natal em seguir os procedimentos internos definidos pela Direção Nacional, não só mas também relativamente aos processos de candidatura e elaboração das listas às autárquicas e por ter demonstrado uma conduta em nada condizente com o exigido a um qualquer dirigente ou militante do partido CHEGA.

O Sr. Carlos Natal, ainda antes da reunião acontecer, manifestou a decisão de retirar a candidatura se as suas exigências não fossem atendidas, ainda que tendo pleno conhecimento que estas não estariam de acordo os

procedimentos anteriormente estabelecidos e comunicados, para a elaboração das listas. A juntar aos factos, o Sr. Carlos Natal abandonou a reunião em plena sessão, não deixando assim outra alternativa à Direção da Distrital que não a sua exoneração da coordenação da concelhia e candidatura à Câmara Municipal de Portimão.

Há ainda a acrescentar que, ao contrário do divulgado pelo Sr. Carlos Natal, este teve conhecimento das razões da sua exoneração desde a reunião extraordinária de dia 5 de Junho, que o mesmo reconhece em email por si enviado à Direção da Distrital no dia 11 de Junho, com um pedido de desculpas pelo seu comportamento na dita reunião.

A Direção da Distrital de Faro tem ainda a lamentar a conduta do Sr. Carlos Natal relativamente ao incidente ocorrido num restaurante e que culminou com a apresentação por este de uma queixa contra elementos da PSP de Portimão. O CHEGA defende e apoia as forças de segurança, assim a Direção da Distrital de Faro sente-se na obrigação de apresentar publicamente um pedido de desculpas à PSP de Portimão, informando que não se revê com a conduta e postura do Sr. Carlos Natal.

Por fim, vimos reafirmar que não serão aceites condutas ou ações impróprias de um qualquer dirigente ou militante do CHEGA que comprometam o trabalho que vem a ser feito por um partido que pretende ser um exemplo para a sociedade, mesmo que isso implique o risco de poder não concorrer às eleições numa qualquer autarquia.

Posto isto, a Direção da Distrital de Faro do partido CHEGA declara que dá este assunto por encerrado.

Por: CHEGA