O minhoto César Fonte (Rádio Popular) venceu hoje o Troféu Concelhio de Oliveira de Azeméis, segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23, e assumiu o comando da geral individual do troféu.

A passagem pela serra da Freita e a forte canícula foram os maiores adversários do pelotão, ao longo dos 152,5 quilómetros, com partida da Carregosa e chegada na sede do concelho de Oliveira de Azeméis.

A subida do vizinho concelho de Arouca acabou por ser determinante na seleção de valores, fazendo com que os homens que se dão bem com os ares da montanha conquistassem protagonismo. César Fonte levou a melhor, mas teve excelente réplica do jovem Rúben Guerreiro (Liberty Seguros/Feira/KTM), segundo classificado, a 5 segundos. O terceiro foi Luís Fernandes (OFM-Quinta da Lixa), a 8 segundos. Este resultado permitiu ao corredor de Viana do Castelo subir ao primeiro lugar na Taça de Portugal de Elite.

Rúben Guerreiro venceu a batalha dos sub-23, enquanto o seu colega de equipa na Liberty Seguros/Feira/KTM Paulo Silva foi o melhor sub-23 de primeiro ano.

O Memorial Bruno Neves, terceira etapa da Taça de Portugal Liberty Seguros corre-se neste domingo, também no concelho de Oliveira de Azenéis. Será uma competição de 124 quilómetros, com partida às 14h00, junto à Câmara Municipal, e chegada pouco antes das 17h00, em Nogueira do Cravo.

 

Classificação

Troféu Concelhio de Oliveira de Azeméis

1.º César Fonte (Rádio Popular), 3h56m15s

2.º Ruben Guerreiro (Liberty Seguros/Feira/KTM), a 5s

3.º Luis Fernandes (OFM-Quinta da Lixa), a 8s

4.º Rui Vinhas (Louletano-Dunas Douradas), a 14s

5.º David Livramento (Banco BIC-Carmim), 17s