A Presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve saúda Nuno Marques pelo trabalho desenvolvido no Algarve Biomedical Center (ABC).

Em comunicado, a CCDR escreve: «Presidente do ABC desde a sua criação, em 2016, sob a sua direção esta entidade transformou-se numa referência nacional e internacional na investigação, contribuindo para a afirmação da Universidade do Algarve e da Região, quer na investigação de doenças raras, na longevidade ativa, no trabalho incansável aquando da pandemia da covid-19, no lançar de novos desafios às Autarquias, IPSS e Misericórdias e às várias entidades na Região».

«Toma agora a decisão de passar o testemunho ao Professor Pedro Castelo Branco, a quem desejamos os maiores sucessos na nobre missão», acrescenta. 

A Presidência da CCDR Algarve «saúda o trabalho em prol da saúde e da investigação desenvolvido no seio do ABC, sublinhando a mais valia desta entidade, dos seus investigadores e docentes do curso de medicina para a qualificação da Região do Algarve».

Pedro Castelo Branco assume o cargo de presidente do ABC no dia 8 de dezembro. É ainda professor Associado com Agregação da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve.

 

RELACIONADO: 

Pedro Castelo Branco é o novo presidente do Algarve Biomedical Center