Promover a mobilidade e o intercâmbio através de actividades que incentivem a troca de experiências e o conhecimento de novas realidades sócio-culturais, facilitando o relacionamento de jovens portugueses com jovens de outros países, são os objectivos do Programa Mobilidade e Intercâmbio para Jovens.
Os Campos de Trabalho Internacionais destinam-se a jovens residentes em Portugal, jovens de nacionalidade estrangeira e jovens luso-descendentes com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.
Os Campos de Trabalho Internacionais, em Portugal, decorrem entre Julho e Setembro, nas seguintes áreas: ambiente, arqueologia, sócio-comunitária, restauro e valorização do património histórico-cultural e outras de reconhecido interesse.
São consideradas entidades promotoras as associações juvenis inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ), grupos informais e outras entidades privadas sem fins lucrativos que prossigam objetivos enquadrados nas áreas de intervenção deste Programa.
Toda a informação disponível no portal da juventude em http://juventude.gov.pt .
Por IPDJ