A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes vai acolher nos próximos sábados de 5 e 12 de março três iniciativas de entrada livre promovidas por João Bota e pelo TIPO – Teatro Infantil de Portimão e que têm como denominador comum as crianças de tenra idade.

A primeira iniciativa é o conto musicado “Mas que múuuusica é esta?” e realiza-se no dia 5 de março, com sessões agendadas para as 10h30 (bebés dos cinco aos 24 meses) e as 11h15 (crianças dos dois aos três anos), aliando música ao conto tradicional, no sentido de despertar a imaginação das crianças, transportando-as para o mundo da fantasia.

Na tarde desse sábado, a partir das 16h00, João Bota apresentará o livro “O Vale das Cores e mais Quatro – Teatro Infantil”, num encontro pensado para adultos, com quem serão partilhados os resultados das oficinas de teatro que o ator e o TIPO protagonizaram nos últimos cinco anos.  

Por fim, no dia 12 de março terão lugar duas divertidas e criativas sessões de uma oficina de expressão dramática para bebés e pais a cargo do TIPO, a primeira marcada para as 10h30 (dirigida a bebés dos cinco aos 24 meses) e a segunda a começar por volta das 11h15 (crianças dos dois aos três anos).

Os interessados neste conjunto de ações, que visam proporcionar a crianças e pais momentos de confraternização e interação, podem obter informações complementares através do email tipoteatroinfantil@gmail.com

E permitirá reforçar a sua intervenção na região e dinamizar a ação política nos diferentes concelhos.

O plano estratégico deste Órgão Distrital incluí desde já a criação de dois Gabinetes, um Comunicação e Estratégia e outro de Estudos e Políticas Públicas. Estes dois Gabinetes têm o propósito de analisar os problemas da região algarvia assim, como auditar a execução das políticas publicas praticadas nos diferentes municípios e acompanhar a execução dos investimentos do PRR e do Quadro de Apoio Europeu na região.

Temas como a Disponibilização e Gestão Sustentável da Água, que foi recentemente alvo de um comunicado do CDS-PP e em cuja Conferência - Um Observatório da Água e do Clima para o Algarve já!? - estamos a trabalhar a todo o vapor, não podem ficar, nem ficarão, sem resposta pois estamos vigilantes e zelosos pelos interesses de todos os algarvios.

O CDS-PP Algarve prepara-se pois para uma nova etapa da sua vida política, de onde sairá seguramente reconhecido e reforçado. Estes novos órgãos Distritais acreditam que com esta demonstração de força e vitalidade de todos os militantes assim, como uma forte ação junto da sociedade civil e da população algarvia em geral, vai continuar a demonstrar que o CDS-PP faz falta e está muito, mas mesmo muito longe de sair de cena.