Os leitores da Biblioteca Municipal de Faro, bem como os leitores de todas as bibliotecas da Rede Intermunicipal de Bibliotecas (BIBAL) vão ter à disposição, a partir de 18 janeiro, o serviço PressReader que disponibiliza o acesso gratuito, em formato online, a mais de 7.000 publicações nacionais e estrangeiras, de mais de 150 países, que podem ser lidas no momento ou descarregadas para uma leitura posterior.

Esta aquisição foi aprovada, por unanimidade, na Reunião do Conselho Intermunicipal do Algarve - AMAL, de julho do ano passado. Na ocasião, todos os municípios reconheceram a importância da medida para as comunidades da Região e decidiram suportar esta despesa, garantindo, assim, a disponibilização do serviço na rede de bibliotecas municipais pertencentes à BIBAL.

A PressReader é uma plataforma digital, distribuída em Portugal pela WECUL, que disponibiliza o acesso direto e integral a publicações periódicas de mais de 150 países e em mais de 60 línguas, através de uma interface com várias funcionalidades, entre elas pesquisas por título, país, língua ou categoria.

Para usufruir deste serviço na Biblioteca Municipal de Faro solicite a password para aceder ao Wifi; descarregue a aplicação PressReader para o seu dispositivo móvel (telemóvel, tablet) ou aceda nos computadores disponíveis ao público (ou PC pessoal) em: (https://www.pressreader.com); em seguida, pode pesquisar os títulos existentes por país, língua ou categorias; por último, após selecionar a publicação que pretende consultar, clique em Ler.