No passado dia 30/12/2021 foi realizada a Assembleia Geral Eleitoral da AMAP – Associação de Moradores e Amigos da Picota de Loulé para eleger os seus corpos gerentes para o mandato 2021-2023.

Apresentou-se a eleições uma única lista, a qual foi aprovada por unanimidade, tendo sido eleitos os seguintes corpos sociais:

 

Direção:

Presidente: Sra. Dra. Joana Conceição

Vice-Presidente: Sr. Dr. Nuno Jorge

Tesoureira: Sra. Dra. Tânia Pires

Secretário: Sr. Miguel Coelho

Vogal: Sra. Sandra Barros

1º Suplente: Sr. José Neves

2º Suplente: Sr. José Cabrita

3º Suplente: Sra. Dra. Rosália Cruz

 

Assembleia-Geral:

Presidente: Sr. Dr. Carlos Albino

1º Secretário: Sr. Dr. Nuno Alexandre

2º Secretário: Sr. Dr. Carlos Reis

1º Suplente: Sr. Dr. António Grosso Correia

 

Conselho Fiscal:

Presidente: Sr. Professor Doutor Adriano Pimpão

Secretário: Sr. Dr. João Gema

Relator: Sr. Pedro Longuinho

1º Suplente: Sr. António Pascoal

 

Nesta reunião pela Presidente da Direção, foram prestados esclarecimentos a todos os associados sobre o estado dos processos de licenciamento que correm termos junto da Câmara Municipal de Loulé e da CCDR-Algarve para implantação e licenciamento de uma Unidade de Gestão de Resíduos/lixeira no sítio dos Matos da Picota, em Loulé.

Na sequência dos esclarecimentos prestados e após a discussão do tema em debate, reforçou-se o propósito da AMAP desenvolver um sério e intenso trabalho na defesa do bem-estar e salvaguarda da saúde pública das populações e na defesa do meio ambiente. A AMAP, na defesa destes interesses, irá desenvolver a sua actividade junto de todas as entidades públicas, nomeadamente a CML e a CCDR, a quem exigirá a inviabilização daquele projecto, e conjuntamente com todas as populações e com outras associações e demais entidades privadas, irá contribuir para que Loulé continue a ser um concelho atrativo a todos os níveis.

Todos aqueles que pretendam associar-se à AMAP e contribuir no trabalho desenvolvido pela associação, deverão entrar em contacto através do e-mail amap.loule@sapo.pt.