Este ano, sob o tema "Dignidade em Saúde Mental" escolhido pela Federação Mundial de Saúde Mental, a ASMAL participa nesta iniciativa com a exibição de trabalhos artísticos em pintura e tapeçaria e com a apresentação de um espetáculo de dança-teatro no Museu Municipal de Faro.
Assim, o coletivo de artes cénicas "Teatro do Sotão" apresenta a performance "Signos do Fora", no próximo dia 7 de outubro, pelas 21 horas, na Capela do Museu Municipal de Faro. Um espetáculo que permite questionar a normalidade do padrão humano.
Por sua vez, a exposição sob o tema "Relíquias do Sotavento" pode ser visitada na Capela do Museu Municipal de Faro a partir das 18h do dia 8 de Outubro até ao dia 10 de Outubro 2015. A temática da exposição remete para o património histórico e natural do sotavento algarvio, pois inclui a recriação de apontamentos da arquitetura local, assim como de espécies representativas da flora e fauna regionais.
Ambas as formas de participação neste festival implicaram dedicação e entrega por parte dos utentes desta instituição, pelo que o retorno da comunidade será de extrema importância para a valorização pessoal e para o processo de recuperação de cada um/a.
Por ASMAL