Jovens estudantes de todo o país responderam ao desafio do Projeto 80 e candidataram os seus projetos de sustentabilidade à edição 2013/2014 do Projeto 80.

Das 71 inscrições efetivaram-se 16 candidaturas das quais 6 foram selecionados pelo júri do Projeto 80 como projetos finalistas por serem iniciativas promotoras de boas práticas em prol da sustentabilidade.

“Biodiversidade em Molelos”, da autoria de alunos da Escola Secundária de Molelos - Tondela, “Agora os resíduos fazem a natureza crescer!”, de alunos do Colégio do Sagrado Coração de Maria - Fátima, “Recolhe Transforma e Promove a Bolota na Gastronomia Portuguesa”, de alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade - Redondo, “Missão PowerChargers”, de alunos da Escola Secundária Gabriel Pereira - Évora, “Juventude Amiga”, de alunos da Escola Dr. Manuel Fernandes  - Abrantes, “O Surf na Serra do Caldeirão”, alunos da Escola Secundária José Belchior Viegas - São Brás de Alportel são os seis projetos finalistas do Projeto 80.

O projeto vencedor do Projeto 80 será conhecido no final de setembro na cerimónia de entrega de prémios do Green Project Awards e os seus autores serão premiados com uma visita às Instituições Europeias em Bruxelas.

Inspirar os jovens estudantes para se tornarem mais empreendedores e participativos usando a criatividade e o trabalho em equipa como motores de desenvolvimento de projetos promotores de práticas sustentáveis é a missão do Projeto 80.

O Projeto 80 é promovido em parceria pela Agência Portuguesa do Ambiente, pela Direção-Geral da Educação, pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, pela Quercus e pelo Green Project Awards com o apoio do Governo de Portugal.

A edição 2013/2014 do Projeto 80 é patrocinada pela ADENE, Amb3E, BP, Cimpor, Continente, Sociedade Ponto Verde e Tetra Pak.

Mais informações disponíveis em: www.projeto80.pt e www.facebook.com/Projeto80.

 

Por GCI