No decorrer de uma operação de fiscalização a estabelecimentos, à chegada dos militares da Guarda ao local, o suspeito correu para a casa de banho e, numa tentativa de se desfazer do produto estupefaciente, atirou uma substância de cor branca (que se veio a confirmar ser cocaína) acondicionada em plástico, para dentro da sanita.
Devido à rápida atuação dos militares foi possível recuperar o produto estupefaciente, tendo o indivíduo sido imediatamente detido. Após isso, foi feita uma busca à sua residência, tendo sido apreendido o seguinte:
· 31 doses de cocaína;
· Uma dose de haxixe;
· 117.90 euros em numerário;
· Dois telemóveis;
· Dois cartões “SIM”.
No decorrer da operação foi ainda detetado produto estupefaciente no interior do estabelecimento, nomeadamente 12 doses de haxixe, pelo que o explorador do mesmo foi notificado e advertido, tendo ficado ciente de que, ao consentir que o espaço fosse utilizado para o tráfico e consumo de estupefacientes, incorria num crime, punível com pena de prisão de um a oito anos.
Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por consumo de estupefacientes a duas pessoas que se encontravam no interior do estabelecimento.
O suspeito, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Loulé.
Por: GNR Faro