INCLUSÃO SOCIAL E COMBATE À POBREZA TEM 8,75 MILHÕES DE EUROS DE FINANCIAMENTO PÚBLICO NO ALGARVE

O  Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve, lançou novas oportunidades de financiamento comunitário com o Aviso de Convite, publicado a 18 de outubro, no âmbito do objetivo temático “Promover a inclusão Social e combater a pobreza e a descriminação”, com um envelope financeiro de 8,75 milhões de Euros de financiamento público.

Este convite é dirigido ao IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, enquanto entidade responsável pela execução da medida de política pública “ Contrato Emprego Inserção (CEI) e Contrato Emprego Inserção+ (CEI+)”,  que poderá submeter a respetiva candidatura  até 28 de outubro.

Refere-se, exclusivamente, ao apoio a conceder no âmbito da tipologia de operação referente ao Trabalho Socialmente Necessário enquadrado nas medidas de política pública designadas por CEI E CEI+. Promover a empregabilidade de pessoas em situação de desemprego, preservando e melhorando as suas competências socioprofissionais,  fomentar o contacto dos desempregados com outros trabalhadores e atividades e satisfazer necessidades sociais ou coletivas, são os objetivos principais da operação.

Recorde-se que Programa Operacional Regional Algarve, para o período 2014-2020, dispõe de uma dotação de 319 milhões de euros de fundos da UE ( FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e FSE - Fundo Social Europeu).

 

Saiba mais  http://algarve2020.pt

 

 

Por: CCDR Algarve