O CALQ III, em Quarteira, acolheu na tarde de 20 de janeiro uma Sessão de Relaxamento e Meditação conduzida pela técnica Sione Antônia, com o apoio das estagiárias Carolina Garrido, Maria Simões e Beatriz Coelho, do Curso de Educação Social da Universidade do Algarve.

Sione Antônia, reconhecida pela sua sensibilidade e profundo conhecimento em técnicas energéticas, criou um espaço de partilha intercultural e de conexão emocional. “Foi uma grande oportunidade de compartilhar culturas diferentes. De certa forma, pensamentos diferentes, mas todas as pessoas tiveram a mesma entrega, a mesma ressonância, e isso foi incrível para mim, foi uma grande aprendizagem”, partilhou connosco. Sione combinou de forma harmoniosa várias abordagens terapêuticas, entre elas o ThetaHealing, técnica meditativa que trabalha crenças limitadoras e promove a harmonia corpo-mente-espírito, conhecimentos da visão sistémica de Bert Hellinger e a terapia de Harry Douglas Smith. A sessão foi muito interativa, uma mistura de energias, onde procurei potencializar a força das palavras e das intenções, tudo com facilidade, alegria e gratidão”, descreveu Sione, que ofereceu ainda a cada participante uma pedra preciosa, algumas adquiridas em Portugal, outras trazidas de Goiás, Brasil, num gesto simbólico que reforçou o caráter acolhedor e pessoal do encontro. A iniciativa integra o programa “Quarteira Longevidade com Qualidade”, promovido pela Junta de Freguesia de Quarteira, que tem como objetivo fomentar o bem-estar integral e a qualidade de vida da comunidade.

Benefícios das terapias aplicadas:

• O ThetaHealing auxilia no autoconhecimento, na identificação de crenças limitantes e no desenvolvimento de pensamentos positivos.

• A terapia de Harry Douglas Smith é eficaz no alívio dos sintomas e na promoção do bem-estar. Também aplicada em alguns dos problemas mais comuns e importantes na prática clínica: depressão, ansiedade, transtornos psicóticos, suicidalidade, distúrbios do sono e mau uso e abuso de substâncias.

• As contribuições de Bert Hellinger acrescentam uma perspetiva sistémica e familiar, promovendo a reconciliação e a harmonização de relações.

A sessão destacou-se não apenas pela riqueza técnica, mas pelo ambiente seguro e inclusivo criado por Sione, que, com a sua enorme empatia, soube guiar os participantes num percurso de introspeção, cura energética e conexão humana.

 

Jorge Matos Dias