A requalificação urbana da baixa de Vilamoura, obra realizada pela Inframoura que é apontada como uma prática de excelência, está duplamente nomeada para o maior prémio alemão de design, promovido pelo German Design Council.

O projeto da requalificação urbana da baixa de Vilamoura da autoria do arquiteto Álvaro Fernandes Andrade e desenvolvido em parceria com a mpt – mobilidade e planeamento do território, que incluiu novo mobiliário, iluminação pública e arranjo paisagístico, foi nomeado pelo júri do prémio German Design Awards nas categorias de “Excellent Communications Design” e de “Excellent Product Design”.
Os vencedores serão revelados durante a Ambiente, Feira Internacional de bens de consumo que se realizará em fevereiro do próximo ano em Frankfurt, na Alemanha.
A Inframoura vê assim reconhecida internacionalmente a estratégia que tem vindo a prosseguir de promoção da acessibilidade e mobilidade para todos, integrando a componente do design como elemento de valorização do espaço público.
O usufruto do espaço público enquanto extensão da habitação, a prática de estilos de vida saudáveis e a devolução da cidade ao peão são os pilares de uma estratégica materializada em vários outros projetos já concretizados, com especial destaque para a requalificação do corredor central da av. Eng.º João Meireles ou a implementação do sistema de bicicletas do uso partilhado.
O reconhecimento nacional e internacional dos vários projetos desenvolvidos pela Inframoura é também a validação da sua visão e abordagem ao espaço público, reforçando o empenho em tornar Vilamoura um destino de excelência para quem reside, passa férias ou simplesmente visita.

 

Por Inframoura