De 15 a 19 de setembro, Albufeira apresenta-se pelo 4 ano consecutivo com stand próprio, na 50 Plus Beurs, em Utrecht, na Holanda.

Com cerca de 100.000 visitantes e 600 expositores, a 50 Plus Beurs afirma-se como a maior feira generalista a nível europeu dirigida ao segmento etário acima dos 50 anos.

Trata-se de uma feira de multiprodutos que integra vários temas, como férias, viagens, lazer, saúde e bem-estar, moda e acessórios, educação, culinária, arte e cultura, entre outros temas, sendo um dos lugares privilegiados para a promoção de férias dirigidas a este segmento etário, o qual apresenta rendimento e disponibilidade para fazer ferias, especialmente fora da época alta.

A participação de Albufeira nesta feira é uma parceria entre a APAL - Agência de Promoção de Albufeira e o Município de Albufeira, e tem por objectivo reforçar a posição da marca Albufeira e do Algarve, junto do mercado sénior activo holandês, numa perspectiva de férias de longa duração para as épocas baixa e média.

O segmento de idade acima dos 50 anos activo, é um segmento etário que apresenta rendimento, disponibilidade e essencialmente, predisposição para férias de curta e longa duração fora da época alta, sendo de fundamental integração na definição de uma estratégia de combate à sazonalidade.

A promoção de actividades ligadas ao turismo de natureza, desportivo e cultural, como as caminhadas, observação de aves, cicloturismo e ciclismo, mergulho, actividades marítimo-turísticas, gastronomia e vinhos, cultura e touring, com circuitos estruturados que integrem o diverso património cultural, serão produtos que constituem a base da sustentação e da motivação para férias em períodos ao longo das épocas baixa e média, e que estarão em destaque no stand de Albufeira durante este certame.

Para um combate à sazonalidade mais efectivo, torna-se assim importante divulgar o destino nesta perspectiva, procurar novos canais de distribuição que se foquem na organização de pacotes de férias com motivações de visita para além do sol e praia, e adequar a oferta dos produtos e serviços turísticos fora da época alta, a um perfil de turistas com motivações diferentes dos que nos procuram de Verão.

De referir que esta acção promocional, conta ainda com o apoio da ATA – Associação Turismo do Algarve, com referência à cedência do diverso material promocional da região.

 

Por Turismo de Albufeira