A Praia Grande, em Ferragudo – um dos locais mais tradicionais no que diz respeito aos pontos altos do Futevólei Nacional – volta a receber uma etapa da principal prova do calendário nacional. Nos próximos dias 6 e 7 de agosto, 14 duplas das principais figuras da modalidade irão dar espetáculo e mostrar o que valem neste cenário natural deslumbrante, sempre em clima de grande animação!
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou, nas últimas semanas de julho, uma operação de fiscalização, a nível nacional, direcionada sobre as Áreas de Serviço das Autoestradas,
A AHETA contesta as recentes alterações tributárias que vêm, na prática, permitir o aumento de impostos, designadamente do IMI, (Imposto Municipal sobre Imóveis), atendendo a que as mesmas têm um impacto direto na atividade turística do Algarve, designadamente no chamado Turismo Residencial.
A Entidade Reguladora da Saúde e a Ordem dos Médicos abriram processos para investigar denúncias que alertam para a existência de médicos de outras especialidades e internos de psiquiatria escalados na urgência de psiquiatria do Centro Hospitalar do Algarve.
O tempo quente vai marcar o fim de semana e prolongar-se até quarta-feira, com as temperaturas máximas a variar entre 32 e 42 graus e as mínimas a ultrapassar os 20, adiantou a meteorologista Maria João Frada.
O Município de Monchique decidiu alargar o projeto “Manuais Escolares” a todos os Ciclos do Ensino Básico no Concelho, o qual consiste na oferta de todos os Manuais Escolares até ao 9.º ano de Ensino Básico no Concelho.
O programa de valorização artística e promoção do Algarve, que vai ser apresentado no próximo dia 8, em Lagos, vai ter um investimento de 1,5 milhões de euros.
O Estádio Algarve vai receber a 13 de novembro o encontro entre Portugal-Letónia, da quarta jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial de futebol 2018, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Abriram, no passado dia 29 de julho, quatro novos concursos para as empresas se poderem candidatar aos fundos europeus, para Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT): Núcleos de I&D – Projetos Individuais e Projetos de I&D Individuais, e para Internacionalização. O Alentejo 2020 afetou uma dotação FEDER de 5,4 milhões de euros para os mesmos.
A Autoridade Tributária (AT) e a Polícia Marítima vão fiscalizar nas praias algarvias o cumprimento das regras de faturação nos negócios de verão, como a venda de bolas de berlim, massagens ou aluguer de equipamentos.