A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) criou um conjunto de recomendações sobre ergonomia visual para alunos, pais e encarregados de educação na sequência do arranque da nova telescola.
O PAN - PAN – Pessoas – Animais – Natureza apresenta propostas de alteração à Proposta de Lei 26/XIV do Governo - Aprova um regime excecional e transitório para a celebração dos acordos de regularização de dívida no âmbito do setor da água e do saneamento de águas residuais.
Segundo vários trabalhadores que têm contactado o sindicato, o Grupo Chelsea, cadeia de restauração e similares com vários estabelecimentos em Faro, ainda não terá pago os salários de Fevereiro e Março aos cerca de 30 trabalhadores, alegando que se encontra à espera do lay-off.
As clínicas e consultórios dentários vão retomar a sua atividade, embora condicionada, na segunda-feira, com as consultas a serem marcadas previamente por telefone ou correio eletrónico e os utentes a usarem máscara antes de serem atendidos pelo médico.
A Lusíadas Saúde irá retomar, de forma gradual e faseada, a atividade clínica (consultas, exames e cirurgias) em todas as suas unidades já a partir do dia 2 de maio.
A Câmara Municipal de Tavira informa que, hoje, dia 01 de maio, Tavira quanto à situação epidemiológica mantém 30 infetados pelo novo Coronavírus COVID- 19 e regista 10 recuperados.
Cerca de 29 mil trabalhadores de mais de 2.000 creches vão ser testados ao coronavírus que causa a doença covid-19, num programa nacional de rastreio que se inicia no sábado, anunciou hoje o Governo.
O presidente da Federação Portuguesa de Golfe (FPG), Miguel Franco de Sousa, saudou hoje a possibilidade de reabrir os campos para prática recreativa, mesmo sem saber a data do regresso das competições, interrompidas pela pandemia da covid-19.
As medidas de apoio do Governo aos órgãos de comunicação social no âmbito do combate aos efeitos da pandemia de covid-19 são «insuficientes», considerou hoje o Sindicato dos Jornalistas (SJ).
A secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu hoje, em declarações à Lusa, que a reabertura da restauração deve ser acompanhada de apoios e da continuidade do regime de «lay-off».