ATUALIDADE
Grupo HPP passa a chamar-se Lusíadas Saúde
A nova marca Lusíadas Saúde reflete o conceito em que assenta a atividade do Grupo: Sabemos Cuidar das pessoas que procuram os nossos serviços de saúde.
HISTORIADORA RAQUEL VARELA EM “DISCURSO DIRETO” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE LOULÉ
Raquel Varela, uma das mais brilhantes historiadoras e críticas sociais portuguesas, conhecida por dar voz aos que não têm voz, vai estar em Loulé, no auditório da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, esta sexta-feira, dia 20, pelas 21h30, em mais uma sessão dos “Discursos Diretos”, série de intervenções que traz ao Algarve escritores e ensaístas com obra de referência no País.
«As Pescarias no Algarve»
«As Pescarias no Algarve» é o tema da 11.ª edição do Curso Livre de História do Algarve, que irá decorrer todas as terças e quintas-feiras do mês de julho, entre as 18h00 e as 20h00 , no anfiteatro A do Complexo Pedagógico, no Campus de Gambelas.
Mariana Monteiro filma com Original Features
Mariana Monteiro esteve no Algarve a convite da Original Features para protagonizar uma publicidade interativa.
Praia Vasco da Gama renova “Qualidade de Ouro”
A bandeira “Qualidade de Ouro” é atribuída pela Quercus e tem como base a excelência da qualidade da água balnear.
Há resíduos de medicamentos em ETARs
Equipa da Universidade de Coimbra faz mapeamento nacional de fármacos no ambiente. Primeiro estudo revela presença de resíduos de medicamentos em ETARs