SAÚDE

Autoridades prudentes com evolução dos casos de Monkeypox que já somam 166 em Portugal

  • 2022-06-07

O número de casos de Monkeypox subiu para 166 em Portugal, avançou hoje a ministra da Saúde, afirmando que as autoridades estão a acompanhar “com prudência não excessiva” a evolução da situação.

ler mais

Casos confirmados de Monkeypox em Portugal aumentam para 153

  • 2022-06-06

Portugal registou mais 10 casos de infeção pelo vírus Monkeypox, totalizando até agora 153 situações de homens infetados que se encontram clinicamente estáveis, confirmou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

ler mais

Portugal continua país da UE com mais novos casos de covid-19 e segundo do mundo

  • 2022-06-06

Portugal continua o país da União Europeia com mais novos casos de infeção por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes nos últimos sete dias e o segundo no mundo neste indicador, segundo o «site» estatístico Our World in Data.

ler mais

Monkeypox: Casos confirmados em Portugal aumentam para 119 – DGS

  • 2022-06-01

Portugal registou mais 19 casos confirmados de infeção com o vírus Monkeypox, totalizando até agora 119 situações de homens infetados que se encontram clinicamente estáveis, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

ler mais

Empresa lança teste genético para detetar doenças em bebés a partir da saliva

  • 2022-05-31

Uma empresa portuguesa da área da tecnologia médica lança, na quarta-feira, uma solução «inédita e inovadora» que permite descobrir até 300 doenças em bebés e crianças a partir de uma amostra de saliva.

ler mais

Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia reforça urgência para a prevenção do cancro do intestino

  • 2022-05-29

Urgência para a prevenção do Cancro do Intestino. Este é o mote lançado este ano pela Organização Mundial de Gastroenterologia (WGO) para assinalar o Dia Mundial da Saúde Digestiva, que se assinala hoje, 29 de maio, ao qual a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) se associa. A data marca também o arranque do Mês da Saúde Digestiva, uma iniciativa de responsabilidade social corporativa da SPG que decorre até ao final de junho.

ler mais