SAÚDE

Sindicatos dos médicos e Governo sem acordo em quinta reunião negocial extraordinária

  • 2023-08-11

Sindicatos dos médicos e Governo concluíram ontem uma quinta reunião negocial extraordinária, em Lisboa, sem chegar a acordo sobre a revisão da grelha salarial, principal item do caderno reivindicativo apresentado à mesa das negociações, iniciadas em 2022.

ler mais

Colonoscopia permite prevenção do cancro colorretal

  • 2023-08-11

Artigo de Filipe Vilas-Boas, Gastrenterologista, Secretário-Geral da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva

ler mais

Médicos querem prevenir lesões permanentes na coluna vertebral durante o verão

  • 2023-08-10

Acidentes de mergulho são das principais causas de lesão na coluna

ler mais

Cirurgia rara no D. Estefânia separou com êxito siamesas de quatro anos

  • 2023-08-08

O Hospital D. Estefânia, em Lisboa, realizou em 28 de julho uma cirurgia rara «de enorme complexidade e risco» de separação de gémeas siamesas com quatro anos, unidas pela zona do abdómen e região pélvica, e que «foi um êxito».

ler mais

Ordem acusa Governo de desistir dos médicos em Portugal e de favorecer estrangeiros

  • 2023-08-05

A Ordem dos Médicos acusou hoje o Governo de «desistir dos médicos» que exercem no país, de «estar a prejudicar deliberadamente o Serviço Nacional de Saúde (SNS)» e de recrutar no estrangeiro em «condições de flagrante e injustificado favorecimento».

ler mais

Médicos apelam à realização dos exames médicos mesmo em período de férias

  • 2023-08-04

A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) está a promover uma campanha de consciencialização para o rastreio do cancro colorretal, a segunda causa de morte por cancro em Portugal.

ler mais