SAÚDE
Diretora-geral da Saúde destaca impacto da vacinação contra VSR na redução de internamentos de bebés
A diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, destacou hoje o «impacto significativo» da vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) na redução dos internamentos de bebés, justificando o alargamento da campanha dos oito para os 10 meses.
Apenas 231 dos 389 novos médicos de família escolheram uma vaga no SNS
Dos 389 médicos de família que terminaram recentemente a formação da especialidade, apenas 231 escolheram uma das 585 vagas disponibilizadas no último concurso para a colocação nas unidades locais de saúde (ULS).
Infarmed ordena retirada de sete lotes de Bisoprolol para tratamento de doenças cardíacas
O Infarmed suspendeu a comercialização de sete lotes dos medicamentos Bisoprolol, indicados para o tratamento de doenças cardíacas, devido à deteção de uma impureza com valores acima do aceitável.
Rotinas simples que fazem toda a diferença na saúde da sua pele
Cuidar da pele não precisa de ser um processo complicado, demorado ou dispendioso.
Ação nacional alerta para importância de prevenir e tratar precocemente o Fígado Gordo
Mais de 1 milhão de portugueses tem Esteatose Hepática (Fígado Gordo)
Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia alerta para o impacto da obesidade no funcionamento do aparelho digestivo
Junho é o Mês da Saúde Digestiva