SAÚDE

Covid-19: Ministra da Saúde fala em «nova fase» e admite alivio de medidas

  • 2022-02-16

A ministra da Saúde considerou hoje que Portugal se encontra numa nova fase da pandemia da covid-19 e admitiu o alívio de medidas de mitigação, com nova política de testagem e a revisão da obrigatoriedade de máscara.

ler mais

Uso incorreto dos antibióticos pode causar danos irreversíveis na microbiota intestinal

  • 2022-02-16

A utilização inadequada e recorrente a antibióticos pode ter efeitos muito negativos no nosso organismo a curto e a longo prazo, em particular na microbiota (flora) intestinal.

ler mais

APDP alerta: a sexualidade na diabetes não tem de ser um problema

  • 2022-02-14

No dia em que se celebram os namorados e, logo, a sexualidade, encontrou-se nesta data a justificação para assinalar o Dia Europeu da Disfunção Sexual.

ler mais

INEM encaminhou quase 900 casos de enfarte para os hospitais em 2021

  • 2022-02-14

Quase 900 casos de enfarte agudo do miocárdio foram encaminhados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para os hospitais através da Via Verde Coronária em 2021, indicou hoje aquele organismo.

ler mais

Projeto de Decisão de Classificação da Fábrica do Inglês como monumento de Interesse Público foi publicado

  • 2022-02-13

Decorrente do procedimento de classificação requerido pela Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial, com o apoio do Município de Silves, foi publicado a dia 10 de fevereiro, publicado em Diário da República o projeto de decisão relativo à classificação da Fábrica do Inglês como Monumento de Interesse Público (MIP), incluindo os jardins e o património móvel integrado, nomeadamente o do Museu de Cortiça.

ler mais

Covid-19: Mais de 50 mil pessoas vacinadas na sexta-feira contra coronavírus e gripe

  • 2022-02-13

Mais de 50 mil pessoas foram vacinadas na sexta-feira contra a covid-19 e a gripe, contabilizando-se mais de 5,5 milhões de cidadãos com a dose de reforço contra o novo coronavírus, anunciou ontem a Direção-Geral da Saúde (DGS).

ler mais