Noticias mais vistas

Horóscopo Diário - 7 de julho
HORÓSCOPO

Horóscopo Diário - 7 de julho

  • 2026-07-06
José Mendes Bota é o primeiro Presidente Honorário da história do PSD Algarve
POLÍTICA

José Mendes Bota é o primeiro Presidente Honorário da história do PSD Algarve

  • 2026-07-15
Horóscopo Diário - 3 de agosto
HORÓSCOPO

Horóscopo Diário - 3 de agosto

  • 2026-08-02
Campeonato Regional de Juvenis, Juniores, Seniores e Natação Adaptada encerra época com excelentes resultados em Loulé
DESPORTO

Campeonato Regional de Juvenis, Juniores, Seniores e Natação Adaptada encerra época com excelentes resultados em Loulé

  • 2026-07-06

SAÚDE

Estudo revela efeitos negativos da perda auditiva na personalidade dos idosos

  • 2014-09-23

Uma pesquisa desenvolvida pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Gothenburg, na Suécia, acaba de revelar que a perda auditiva nos idosos afeta diretamente a sua personalidade e qualidade de vida relacionada com situações sociais, existindo uma redução a nível da extroversão.

ler mais

Fibrilhação Auricular causa 4% do total das mortes e representa € 140,7 milhões de custos globais em 2010

  • 2014-09-22

A fibrilhação auricular (FA) afecta cerca de 9 milhões de pessoas na Europa e em Portugal, estima-se que 14% dos doentes com FA tenha já sofrido um AVC.

ler mais

Associação das Doenças da Tiróide e os Cabeleireiros Lúcia Piloto promovem Dia da Sensibilização para o Cancro da Tiróide

  • 2014-09-22

Para assinalar o Dia da Sensibilização para o Cancro da Tiróide, celebrado a 24 de Setembro, a Associação das Doenças da Tiróide (ADTI) desenvolve uma campanha de sensibilização numa parceria exclusiva com os Cabeleireiros Lúcia Piloto, que inclui a divulgação de informação sobre a doença. A iniciativa pretende alertar para a importância da vigilância regular da saúde da tiróide e lembrar que mais de um milhão de portugueses é afetado por doenças da tiróide.

ler mais

I Congresso Regional sobre Boas Práticas na RNCCI do Algarve em Silves

  • 2014-09-19

A Administração Regional de Saúde do Algarve, em colaboração com a Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Silves, realiza, no dia 10 de outubro, o I Congresso Regional sobre Boas Práticas na RNCCI do Algarve, pelas 09:00 horas, no Auditório daquela entidade formadora

ler mais

Ansiedade e stress podem desencadear surtos de psoríase

  • 2014-09-18

O fim das férias e o regresso à rotina pode desencadear estados de ansiedade e stress. O sistema nervoso e a pele estão intimamente ligados – o stress faz com que o corpo liberte químicos denominados neurotransmissores, que atuam em vários órgãos do corpo humano.

ler mais

MiniSom oferece rastreio auditivo gratuito nos dias 2 e 3 de Outubro

  • 2014-09-17

Para sensibilizar a população portuguesa para o impacto da perda auditiva

ler mais