REGIONAL
Polícia Marítima apreende arte de covos ilegal no rio Arade
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão efetuou, durante a tarde de ontem, dia 7 de junho, uma ação de fiscalização no estuário do rio Arade, em Portimão, com o objetivo de detetar atividade de pesca ilegal.
ATLÉTICO CLUBE DE ALBUFEIRA e Centro de Formação de Voleibol de Portimão VENCEM 17.º Torneio «Memorial Carlos João»
O Pavilhão Desportivo Municipal da Penha recebeu no passado sábado, 4 de junho, as finais da 17.ª edição do Torneio de Voleibol «Memorial Carlos João», em homenagem póstuma ao professor de Educação Física, Carlos João Dias.
Fábrica integra lista das 10 praias mais bonitas de Portugal
A Praia da Fábrica lidera o ranking das 10 mais bonitas de Portugal, de acordo com o blogue «O Meu Escritório é lá Fora!».
CRESC ALGARVE 2020 DISPONIBILIZA 8 MILHÕES e 460 MIL EUROS PARA GESTÃO DAS DLBC
Ontem, dia 7 de junho realizou-se no Auditório da CCDR Algarve a assinatura dos Protocolos de Articulação Funcional entre a Autoridade de Gestão do CRESC ALGARVE 2020 e os nove GAL (Grupos de Ação Local), para a gestão das DLBC (Desenvolvimento Local de Base Comunitária), no âmbito do Portugal 2020.
De 7 a 10 de julho, o «Mercado de Culturas… à Luz das Velas» traz a Cultura Celta ao Convento de São José e ruas circundantes
Na sua 3ª edição, o «Mercado de Culturas… à Luz das Velas» vai trazer a Cultura Celta ao Convento de São José e ruas circundantes, de 7 a 10 de julho, das 19h00 à 01h00, depois de ter destacado as Culturas Muçulmana (2014) e Judaica-Sefardita (2015).
Chefe regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas recebeu condecoração
O chefe regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas (CNE) foi condecorado no passado domingo com a Cruz de Mérito Monsenhor Avelino Gonçalves, uma das distinções mais importantes daquele movimento.
MALP - CORDÃO HUMANO CONTRA A EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NO MAR AO LARGO DE ALJEZUR
O Movimento Algarve Livre de Petróleo vai organizar no próximo dia 11 de Junho, sábado, pelas 16h. no exterior da Câmara Municipal de Aljezur, um Cordão Humano contra a Exploração de petróleo no deep offshore /no mar ao largo de Aljezur.
Dia Aberto no Arquivo Municipal António Rosa Mendes
O Dia Internacional dos Museus, que se comemora a 9 de junho, será assinalado no Arquivo Municipal António Rosa Mendes com um Dia Aberto, no qual se inclui a discussão pública «O Arquivo Municipal e o Impacto na Cidade de Olhão», a partir das 17h30.
Polícia Marítima fiscaliza pesca em Portimão
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, durante a madrugada de ontem, dia 7 de junho, desenvolveu uma ação de fiscalização à atividade da pesca, em toda a sua área de jurisdição, desde Alvor até Albufeira.
