REGIONAL
FRUTOS MADUROS na República 14 em Olhão
O acordeão de Pedro Santos e o saxofone de João Pedro Silva junto com a voz instrumental de Rita Maria no Sábado, 7 de dezembro às 19h e às 21h30.
PREPARE-SE! SILVES ALEGRIA DO NATAL ESTÁ A CHEGAR
De 6 de dezembro a 5 de janeiro a cidade de Silves ganha um brilho especial em mais uma edição do Silves Alegria do Natal.
Museu de Portimão apresenta exposição antológica com pinturas e cerâmicas do portimonense Querubim Lapa
Está marcada para as 17h00 do próximo sábado, 7 de dezembro, a inauguração no Museu de Portimão da exposição antológica «Querubim Lapa: Pintura e Cerâmica», integrada nas comemorações oficiais do Dia da Cidade e que ficará patente até 27 de abril de 2025.
CCDR ALGARVE AUSCULTA ENTIDADES EMPRESARIAIS SOBRE PLATAFORMA DE TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS - STEP
A Comissão Europeia lançou a iniciativa «Plataforma de Tecnologias Estratégicas para a Europa» (STEP),
Missa Evocativa a Adelino Amaro da Costa, Sá Carneiro e acompanhantes
No dia 4 de dezembro, a Igreja Matriz de São Pedro, em Faro, acolheu uma Missa Evocativa em memória de Adelino Amaro da Costa, Francisco Sá Carneiro e seus acompanhantes, celebrada pelo Sr. Cónego Carlos Chantre.
11.º aniversário da aprovação da candidatura da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I.P. assinala e saúda o 11.º aniversário da aprovação pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) da candidatura da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial (PCI) da Humanidade,