REGIONAL
«As melhores praias de Portugal» | NOVE PRAIAS DE ODEMIRA COM BANDEIRA AZUL
Em 2018, nove praias do concelho de Odemira voltam a hastear a Bandeira Azul, o símbolo de qualidade e excelência, atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.
«Redescobrir os Segredos do Algarve» | OLHÃO É O DESTINO DA FAM TRIP DA REGIÃO DE TURISMO
A próxima paragem da fam trip «Redescobrir os Segredos do Algarve» é cubista, da Restauração, das lendas, de uma ria que se diz Formosa, do marisco, dos pescadores e da sua maneira muito peculiar de falar. É Olhão, se dúvidas houvesse, o destino da visita de familiarização a um dos municípios que mais interesse está a despertar entre os turistas que rumam ao Algarve.
Polícia Marítima apreende pescado ilegal em Olhão
O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão intercetou no dia 14, na área entre a Fuseta e a Torre D’Aires, em Olhão, um indivíduo de nacionalidade espanhola que transportava numa viatura uma grande quantidade de espécies marinhas vulgarmente procuradas para isco, designadamente anelídeos (minhocão, salsichas, casulo), crustáceos (ralos) e caranguejo mouro, avaliadas em cerca de 2000 euros no circuito comercial.
Autarca declarou no Dia do Município | LOULÉ QUER «COOPERAÇÃO INTERMUNICIPAL» COM FARO, OLHÃO E S. BRÁS PARA AFIRMAR COMPETITIVIDADE DO ALGARVE
Vítor Aleixo elege Habitação e revisão do PDM como prioridades para o Concelho neste mandato
Colisão na Via do Infante entre autobetoneira e autocarro com vítimas encarceradas (atualizado)
Um acidente na Via do Infante, em Loulé (Algarve), envolvendo um autocarro de passageiros e uma betoneira, provocou vários feridos e obrigou ao corte da via no sentido Loulé-Faro, informou a Proteção Civil.
Diogo Infante interpreta «A História do Soldado» com a Orquestra Clássica do Sul no Grande Auditório de Gambelas
O ator português Diogo Infante é o convidado especial do próximo concerto FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve. O conceituado ator será o narrador da popular história escrita por Stravinsky em colaboração com Ramuz e inspirada em contos populares russos.
Município de São Brás de Alportel atribui Voto de Louvor ao músico Ricardo J. Martins pela vitória no International Music Awards
O Município de São Brás de Alportel aprovou por unanimidade atribuir um voto de louvor ao jovem músico são-brasense Ricardo J. Martins pelo seu notável percurso artístico e dedicação à cultura musical portuguesa que recentemente lhe valeram a vitória no International Portuguese Awards, na categoria de melhor música instrumental.
Workshop sobre Avaliação de Riscos nas Empresas em Faro
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), enquanto membro da Enterprise Europe Network*, e a Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) promovem um Workshop sobre Avaliação de Riscos Profissionais, a realizar no próximo dia 21 de maio de 2018, pelas 14:45, no Auditório da CCDR Algarve (Praça da Liberdade n.º 2, em Faro).
Primeira Consultora Animal em Portugal | SARA BASTOS APRESENTA «GINJA MARIA» NO FORUM ALGARVE
O espaço Pet Friendly do Forum Algarve, centro gerido pela Multi Portugal, prepara-se para abrir as portas à Ginja Maria: a primeira consultora animal, de cães para cães, com plataformas digitais que pretendem promover o bem-estar animal. O lançamento está marcado para dia 19 de Maio, às 16h00, na Praça Coberta do Forum Algarve.