REGIONAL
PROSPEÇÃO E EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NO ALGARVE: ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LOULÉ APROVA MOÇÃO COM «RECOMENDAÇÕES» AO GOVERNO
A Assembleia Municipal de Loulé, reunida no passado dia 20 de julho numa sessão extraordinária temática, aprovou, por unanimidade, uma moção contra a prospeção e exploração de petróleo e gás no Algarve, na qual apresenta algumas recomendações ao Governo.
Inaugurado Posto de Emergência Médica no Azinhal
Foi ontem inaugurado o novo Posto de Emergência (PEM) do concelho de Castro Marim, sediado no Centro Multiusos da aldeia do Azinhal. Esta nova valência vem suprimir a carência de uma mais acessível prestação de socorros, em caso de sinistrados ou doença súbita, que afetava o concelho de Castro Marim.
O TEATRO VAI À MERCEARIA ESTA QUINTA-FEIRA EM LOULÉ
No âmbito da iniciativa de promoção do comércio louletano «7 Quintas», esta quinta-feira, 26 de julho, pelas 19h30, decorrerá a segunda ação do projeto «Lojas e espaços com história». Desta feita o espetáculo decorrerá, na Casa Portuguesa, situada na Rua José Fernandes Guerreiro, Nº 18 (lateral ao Mercado), em Loulé.
Sunset de final de ano da ETIC_Algarve anima o Mercado Municipal de Faro
A ETIC_Algarve repete a fórmula de sucesso do ano passado e festeja o fim de mais um ano letivo com um SUNSET no Mercado Municipal de Faro.
Câmara de Lagoa realiza testes de segurança nos parques infantis do concelho
A Câmara Municipal de Lagoa encontra-se a realizar estudos, mediante testes e avaliações técnicas, aos 42 parques infantis distribuídos pelo concelho, maioritariamente situados em Escolas Básicas e Jardins-de-Infância.
Plano de Defesa da Floresta contra Incêndios traz Sec. de Estado a Olhão
O secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas, desloca-se a Olhão esta sexta feira, dia 27 de julho, com o objetivo de ficar a conhecer no terreno o Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
TERTÚLIA SOBRE ARTUR PASTOR PARA ASSINALAR ELEVAÇÃO DE VILA A CIDADE
A 23 de agosto celebra-se o 32º aniversário de elevação de Albufeira a cidade. A então vila ficou, no entanto, gravada nas fotografias de Artur Pastor, o que é motivo para uma tertúlia intitulada «O País de Artur Pastor, a obra pelo olhar do filho». Será às 21h00, no Arquivo Histórico onde, a par do Museu de Arqueologia de Albufeira, tem patente uma exposição de fotografia de Pastor. Entrada livre.
Município de São Brás de Alportel atribui voto de louvor a Irina Coelho, campeã da Taça Regional do Algarve XCO/BTT 2018
O Município de São Brás de Alportel entregou esta terça-feira, dia 24 de julho, um voto de louvor à atleta do Bike Clube São Brás, Irina Coelho, que granjeou o primeiro lugar, na categoria Elite Feminina, no Campeonato Regional Algarve em XCO/BTT, realizado em Longueira, Odemira, a 27 de maio.
DIVERSÃO EM FAMÍLIA: QUEM SERÁ O VENCEDOR?
«Dominguinhos» de 29 de julho celebram a diversão dos jogos de tabuleiro