REGIONAL
MUNICÍPIO INSTALA DOIS POSTOS PÚBLICOS DE CARREGAMENTO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS
O Município de Albufeira concluiu a instalação de dois postos de carregamento de veículos elétricos de utilização pública. Estes dois postos de carregamento semirrápido, estão localizados na Rua do Município – no parque de estacionamento de superfície público, e na Rua Manuel Bentes Júnior – junto ao parque de estacionamento P1.
WATERKINGS REGRESSA A LAGOS
Kitesurf, windsurf, stand-up paddle e vela | 18 e 19 Maio | Meia Praia, Lagos
MUNICÍPIO DE LOULÉ CONSTITUI MAIS UMA EQUIPA MUNICIPAL DE INTERVENÇÃO FLORESTAL
Numa altura em que se aproxima a fase crítica dos incêndios, a Câmara Municipal de Loulé, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, vai reforçar o Dispositivo Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios com a constituição de mais uma Equipa Municipal de Intervenção Florestal.
Município de São Brás de Alportel alarga a Parises a implementação do programa «Aldeia Segura, Pessoas Seguras»
O Serviço Municipal de Proteção Civil de São Brás de Alportel, no âmbito do programa nacional «Aldeia Segura, Pessoas Seguras», realizou no passado sábado, dia 11 de maio, uma ação de sensibilização e simulacro na aldeia de Parises.
Vem aí o Mercadinho de Verão onde futuros pais podem conhecer os bebés em 4D antes do nascimento
18 de maio | Centro de Congressos do Algarve, Vilamoura | 10h-19h
Auditório Municipal recebeu 10ª edição da festa concelhia da leitura
Teve lugar esta terça feira, dia 14 de maio, a final do 10º Campeonato Concelhio de Leitura – Leitura Rápida e Expressiva (LER), uma verdadeira festa da leitura, que envolveu todos os alunos do ensino público e privado do concelho de Olhão, do 3º ao 12º anos, e cujos 22 finalistas se «defrontaram» no Auditório Municipal.
TOMADA DE POSSE DO DIRETOR DO ISE
No próximo dia 16 de maio, António Manuel de Sousa Baltazar Mortal irá tomar posse como diretor do Instituto Superior de Engenharia (ISE).
MUNICÍPIOS DO ALGARVE UNEM-SE
Os municípios de Aljezur, Monchique, Lagoa, Silves, Faro e Olhão aceitaram o desafio lançado pela Universidade do Algarve, através do CRIA - Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, e juntaram-se para desenhar políticas fiscais locais com o objetivo de promover a utilização de fontes de energia renováveis que serão posteriormente implementadas nos municípios da região algarvia.